Você tem essas “espinhas”no seu braço? Veja por que eles aparecem e como fazê-las sumir rápido!

378

Se você é uma das pessoas que tem “espinhas” pequenas em seus braços, mas nunca deu importância para pensar que talvez elas sejam temporárias ou que sejam uma questão natural do seu corpo e, portanto, você nunca se propôs a investigar o motivo, talvez esta informação possa parecer interessante e pode ajudá-lo a eliminá-las se desejar.

Estudos mostram que esses grãos brotam nos braços de pessoas que são intolerantes ao glúten, deve-se notar que não é acne, nem estão ligados a qualquer alergia. Esse fenômeno ocorre em pessoas que são celíacas, as mulheres tendem a ser mais propensas a isso. Em alguns casos, também pode haver excesso de queratina e é conhecido como queratose pilar, e é por isso que sempre é recomendado consultar um dermatologista.

 

Uma pessoa intolerante ao glúten é aquela que ao consumir alimentos derivados do trigo, todos os tipos de pão, farinha, biscoitos e cereais como aveia, centeio, cevada, entre outros, é mais propensa a estes granitos aparecerem em seus braços. Essas “espinhas”, acredite ou não, trazem consigo alguns efeitos negativos em seu corpo.

Os sintomas produzidos pela intolerância ao glúten que fazem com que essas“bolas” brotem em seus braços são os seguintes:

– fibromialgia: há dor em seus tendões e músculos, as dores se tornam severas com o passar do tempo.

– Pele irritada: você sente uma reação de dor, inflamação, coceira ou pele seca e, claro, as espinhas irritantes.

 Vertigens: algo muito chato para as pessoas alérgicas depois de consumir qualquer alimento com glúten, é a constante tontura e desequilíbrio.

– Alterações de humor: na maior parte do tempo você é mal-humorado, inquieto ou ansioso e não tem ideia do motivo.

– Dor de estomago: um dos sintomas mais evidentes depois de comer um alimento que contém glúten é isso, caso contrário, a dor, pode ser desconforto como inchaço.

– Enxaqueca crônica: depois de consumir um alimento contendo glúten, você começa a sentir uma forte dor de cabeça ou ardência.

Estes são os sintomas mais comuns para aqueles que são intolerantes ao glúten, talvez você sofra algum destes sintomas, se for o caso, é melhor visitar o seu médico para ajudá-lo a evitar esta alergia e tratá-la com uma dieta saudável e equilibrada.

Para evitar um efeito negativo se você é intolerante ao glúten, é preciso que você evite ou consuma em menor quantidade os alimentos abaixo:

Todos os tipos de farinhas, pães, massas, biscoitos e bolos.

Produtos derivados do trigo.

Cubos de sopa concentrados.

Doces.

Arroz e batatas fritas.

Produtos lácteos e derivados.

Cuide da sua dieta! Sabemos que é difícil porque a comida é sempre a ordem do dia, mas lembre-se que o mais importante é a sua saúde.

Você também pode se interessar:

Se gostou compartilhe com amigos e família!

Comentários