Tratamento natural para os pés: com esses dois ingredientes comuns, podemos prevenir e tratar rachaduras e ainda evitar fungos, aprenda!!

170

Não gaste seu dinheiro com cremes caros, use dois ingredientes de sua cozinha e veja como seus pés vão ficar macios, bem tratados e sem rachaduras.

Os pés é a parte do corpo que mais merecem atenção. Visto que são eles que sustentam todo o nosso peso. Outrossim, são eles que nos levam para onde queremos ir. Muitos não se preocupam com esse fator, e ao longo dos anos acabam pondo os pés em sofrimento.

A condição de seus pés pode dizer muito sobre você. Enquanto a maioria das pessoas tendem a ignorar a saúde e a beleza deles. Ao contrario, muitos se preocupam em tê-los bem cuidados. Outrossim, livre de rachaduras, livre de cutículas e tem um pequeno detalhe, pés mal cuidados, é um indicativo de má higiene pessoal.

Os pés merecem total atenção, acredite nisso. Eles sustentam todo nosso peso. Bem como são os responsáveis por levarem nosso corpo, nos lugares necessários, bem como, onde queremos.

Mante-los hidratados. Usar sapatos confortáveis. Lava-los de forma adequada e manter uma higiene diaria. Ter uma alimentação saudável. Tudo isso vai contribuir para a saúde deles, de modo que ambos não estarão totalmente expostos a germes, bactérias, doenças, fungos.

Como cuidar dos pés

Para a maioria das pessoas a desculpa para não cuidar dos pés é o fato de que precisa ir a um centro estética ou salão de beleza. Bem como, significa gastar. Mas hoje vamos mostrar que nem sempre precisa gastar com cremes e produtos para cuidar dos pés.

Isso é uma falsa ideia. Portanto, esquece esse lance de que para cuidar dos pés temos que investir em cremes, pedicure, massagens, definitivamente, é um equivoco.

Podemos cuidar bem dos pés usando alternativas caseiras, como essa que vamos ensinar hoje e que são maravilhosas! Até mesmo porque, nem todos possuem uma situação financeira boa para gastar em produtos caros.

A nossa super dica de hoje é uma receita feita com dois ingredientes que TODOS TEMOS NA COZINHA. E acredite essa receita é maravilhosa. Ela hidrata a pele, deixando-a sedosa. Previne as rachaduras, elimina a pele morta e ainda com o tempo, reduz por completo a cutícula.

Além de todos os benefícios citados acima, esse tratamento também fecha as rachaduras, o que ajuda muito esteticamente, e mais, deixa os pés macios, as unhas claras e basta uma boa escovação das unhas para que elas fiquem perfeitas.

Ingredientes:

1 litro de leite

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Instruções:

Aqueça o leite e despeje-o em uma bacia, adicione o bicarbonato de sódio e misture bem. Em seguida, mergulhe seus pés na mistura e deixe de molho por cerca de 10 minutos.
Em seguida, lave os pés com água morna e seque com uma toalha limpa.
Para finalizar aplique um creme hidratante do seu gosto.

Para pés macios e bem tratados, repita essa receita semanalmente e quando estiver de molho, massageie seus pés, pode também usar uma esponja para remover a pele morta, fazendo massagens com movimentos circulares, você estará ativando a sua circulação e melhorando a saúde dos seus pés.

Como já citamos acima, as rachaduras podem ser tratadas com essa receita e além disso, quanto mais voce hidratar seu pé, mais rapidamente as rachaduras vão desaparecer. Com o tempo a pele vai ficando bem macia e as rachaduras cicatrizam e não voltam mais.

Se gostou compartilhe com amigos e familia!

Comentários