Isso é o que pode acontecer com seus seus olhos se você não remove o rímel antes de dormir

134

Quando você chega em casa depois de um dia agitado ou uma noitada fora, a remoção da maquiagem pode parecer uma tarefa que dá para esperar até de manhã , mas o que você irá ver pode lhe fazer mudar de ideia.

 

Theresa Lynch é uma mulher de 50 anos de Maryland, EUA, cuja horrível condição ocular foi recentemente publicada como um estudo de caso na revista Ophthalmology.

 

Lynch apareceu num médico cirurgião, em Sydney na Austrália, com uma sensação desagradável nos dois olhos, “como se alguém tivesse jogado um punhado de areia neles”, disse ela.

 

 

Depois de uma inspeção mais detalhada, os médicos encontraram dúzias de glóbulos negros embebidos na parte inferior de suas pálpebras.

 

A fonte do problema: Rímel.

 

Especificamente décadas de rímel preto mal removido que havia endurecido e era coletado no olho. Tanto que permitiu que Lynch sofresse de uma inflamação crônica.

 

“Ela admitiu mais de 25 anos de uso de rímel em seus cílios com remoção inadequada”, explicou Dana Robaei, oftalmologista envolvida no caso.

 

Foto Reprodução D. Robaei, Ophthalmology, 2018

 

Não apenas a máscara de anos de idade formou aglomerados sob a pálpebra, mas alguns realmente saíram da conjuntiva (a membrana mucosa que reveste o interior da pálpebra), coçando suas córneas e causando lhe causando muita irritação.

 

 

Após uma operação de 90 minutos, os cirurgiões conseguiram remover os aglomerados pigmentados, mas Lynch ficou com cicatrizes permanentes na córnea e na pálpebra.

 

Se isso estiver incomodando, vale a pena dizer que esse tipo de caso é extremamente raro. Por isso, é incluído na revista como um estudo de caso.

 

 

Lynch e seu médico foram a público na esperança de que a história encorajasse as pessoas a cuidar melhor da higiene dos seus olhos – e, sim, isso inclui remover sua maquiagem todas as noites e jogar fora sua máscara a cada três meses mais ou menos. Infelizmente, rímel é um dos produtos de beleza com prazo de uso mais curtos.

 

 

Então deixo aqui a dica: para evitar visitas hospitalares desnecessárias e marcas negras nos lençóis, sempre, sempre, sempre tire o rímel.

 

Fonte:IFLScience.com

Comentários