Dieta da sopa do hospital do coração: Para quem quer perder peso rapidamente, você precisa conhecer a receita e os perigos da dieta. Entenda!

270

A dieta que lhe trazemos hoje foi desenvolvida no Brasil, mais concretamente no Hospital do Coração em São Paulo. É, portanto, produzida por profissionais, e tem o objetivo de auxiliar pacientes cardiovasculares que, para poderem receber uma cirurgia necessária, precisam de perder peso de forma rápida, eficaz e saudável. Contudo, nada implica que esta dieta seja única e exclusivamente indicada para doentes cardíacos. Se o seu desejo é apenas emagrecer, então pode utilizar este menu de forma a alcançar os seus objetivos. Para conseguir obter os fantásticos resultados desta dieta, siga ao pormenor o cardápio que lhe vamos apresentar:

Ingredientes: 01 Aipo (use metade caso seja grande); 02 Cenouras; 02 Chávenas de feijão verde picado 02 Caldos Knorr de carne ou galinha; Sal e Pimenta; 03 Dentes de Alho; 04 Jilós grandes; 02 folhas de louro; 01 Berinjela; 01 Repolho Grande; 02 Tomates 02 Nabos; 02 Maços de Cheiro Verde e Agrião; 02 Pimentões.

Para preparar a sopa, eis o procedimento que deverá seguir: Em primeiro lugar, fatie os legumes em pedaços pequenos, picando de seguida o cheiro verde e as folhas de aipo. Depois de cortados, encha uma panela grande com água e coloque dentro dela tudo o que cortou, mais os caldos knorr, o sal e a pimenta. Tenha em atenção que o sal também está presente nos caldos knorr, pelo que abusar do sal só terá consequências nefastas: a sua sopa poderá ficar salgada demais, e será igualmente mais difícil perder peso. Por fim, cozinhe com o lume alto até que ferva. Nesse momento, abrande o fogo, permitindo aos legumes cozinhar em lume brando. Note que esta sopa tem como propriedade, devido a alguns dos seus constituintes, queimar calorias por sua simples ação. Assim, quanto mais a comer mais calorias irá perder, e consequentemente peso. Não há um horário específico para a comer, pode ir ingerindo ao longo do dia.

Dieta da Sopa – Menu de alimentos para acompanhar a dieta:

Dieta da Sopa – 1° Dia: Coma todas as frutas que queira, excetuando banana e abacate. Para complementar, coma a sopa pelo menos (e não no máximo, note) 2 vezes durante o dia. Para beber, aposte em chá, sumo de uva, e toda a água que quiser.

Dieta da Sopa – 2° Dia: Neste dia, sinta-se livre para comer todos os legumes frescos que queira, seja de que forma for (crus, cozidos ou salteados). Tudo o que seja vegetal poderá ser comido hoje. Ao jantar, se sentir fome (e apenas nesta situação) coma uma batata grande cozida. Quanto à sopa, sem restrições. Coma a quantidade que quiser.

Dieta da Sopa – 3° Dia: Hoje, deve evitar a batata, completamente proibida. A fruta e os legumes são absolutamente livres, e a sopa deve ser ingerida no mínimo duas vezes. Se seguir todas estas indicações, a sua perda calórica neste momento rondará as 3000 calorias, aproximadamente.

Dieta da Sopa – 4° Dia: Neste dia vamos reintroduzir as bananas na dieta: pode comer até um máximo de 8, e está livre para beber leite magro. À sua vontade. Não tem qualquer restrição. No que toca à sopa, já sabe. O mínimo são duas vezes. Neste momento pode perguntar-se o porquê de tanto ênfase na banana e no leite ao 4º dia. Não é por acaso: a banana e o leite são calorias ricos em hidratos de carbono, potássio, proteínas e cálcio. Ora, acontece que nesta fase da sua dieta o seu corpo estará literalmente aos gritos para receber esses nutrientes. A sua entrada fará baixar loucamente os seus desejos de açúcar.

Dieta da Sopa – 5° Dia: Pela primeira vez na dieta, pode ingerir carne. Vermelha ou branca, é indiferente, tem é de ser gralhada e não superar as 400 gramas. A acompanhar, utilize tomates frescos, temperados com sal, limão e azeite. A sopa continua, claro, a ser um elemento essencial, pelo menos 2 vezes por dia, devendo ainda beber entre 6 a 10 copos de água por dia, de maneira a eliminar o ácido úrico.

Dieta da Sopa – 6° Dia: Mais uma vez, a carne pode entrar no seu menu. No máximo, poderá comer 3 bifes grelhados de carne, vermelha ou branca. Para acompanhar, coma legumes cozidos (não a batata, atenção). A sopa continua igual, com 2 porções no mínimo por dia, defendo beber muita água, podendo alternar como chá, café e sumo, todos sem açúcar.

Dieta da Sopa – 7° Dia: No último dia, além da sopa, pode comer arroz integral e legumes à vontade. Complete com água, café, chá ou sumo, tudo sem açúcar.

Tenha em atenção que, não sabotando a dieta, conseguirá perder perto de 7 quilos. Mas lembre-se de uma restrição: se perder mais de 8 quilos, não pode seguir a mesma dieta na semana seguinte nem na outra. Ou seja, tem de pausar 4 semanas antes de poder retomar. Trata-se de uma dieta que não potencia qualquer problema de saúde, pelo que pode ser utilizada com alguma frequência caso se sinta bem. De facto, as únicas consequências são a limpeza do seu organismo de impurezas, resultando num sentimento de bem-estar resultante da desintoxicação. Esta dieta poderá ser usada com frequência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar, além de lhe proporcionar uma desintoxicação. A sopa queima calorias, o que faz com que o segredo seja comer bastante dela. Se o fizer, são mais as calorias queimadas do que as absorvidas, pelo que quanto mais sopa comer, melhor.

Existem ingredientes estritamente proibidos durante a dieta da sopa: Bebidas Alcoólicas, Bebidas gasosas (sejam refrigerantes light ou normais, ou mesmo bebidas energéticas), Fritos e Pão. E beba sempre imensa água. Por último, convém lembrar-se sempre de manter o acompanhamento médico mesmo que aparente não ter qualquer problema de saúde. Estes aparecem muitas vezes vindos do nada, e por isso convém manter o rastreio de despiste, para não cair no risco desnecessário.

Perigos da dieta da sopa

A dieta da sopa é muito conhecida pelo mundo fora, principalmente para quem quer perder peso rapidamente. Mas poucas pessoas conhecem os seus perigos. A dieta da sopa tem a duração de 1 semana e o seu principal alimento é o repolho, sendo que a ideia da dieta da sopa é quanto mais sopa comer mais peso perderá. Esta dieta realmente funciona e quem a faz afirma que perde entre 4 a 6 kilos apenas numa semana, mas a dieta da sopa também tem as suas desvantagens. A dieta da sopa não é totalmente saudável para a sua saúde, pois apresenta poucas proteínas e hidratos de carbono, bem como excesso de sódio.

Cálcio Apesar da dieta sopa ter poucos macronutrientes, ela tem bastantes micronutrientes comos vitaminas e minerais que revitalizam o seu corpo, bem como a sua pele. Infelizmente, através desta dieta ingerimos pouco cálcio presentes no leite ou em produtos lácteos. O cálcio oferece-nos imensos benefícios e participa em várias funcionalidades do nosso corpo, devendo ser consumido diariamente.

Ferro O ferro é outro componente importante que é consumido em baixa dose na dieta da sopa. Geralmente, o ferro encontra-se nas carnes vermelhas e, por sua vez, estas não fazem parte da sua dieta para perder peso.

Aminoácidos Tanto o ferro como o cálcio são extremamente importantes para a sua saúde e costumam fazer parte das sopas, mas a sua absorção é baixa. Por outro lado, o peixe, o frango e até o peru são ricos em proteínas que abastecem o nosso organismo com aminoácidos. Os aminoácidos são vitais para os nossos tecidos celulares funcionarem bem, bem como a homeostasia do nosso corpo.

Eficácia da dieta da sopa Os resultados oriundos da dieta da sopa são um pouco duvidosos. Normalmente, quem perde muito peso em tão pouco tempo, perde também muita gordura, água e músculo. Consequentemente, quando voltarmos a alimentarmo-nos normalmente, esse peso será recuperado. Na realidade, a dieta da sopa é boa para perder peso e também para desintoxicar o seu organismo, de uma forma rápida e fácil. Numa semana consegue 4 a 6 kilos, sendo maravilhoso. Perder peso de uma forma fácil é possível e a dieta da sopa é prova disso, mas também tem os seus perigos para a nossa saúde.

Perigos desta dieta Infelizmente, a dieta da sopa poderá originar alguns problemas como mau humor, fraqueza, cansaço, dores de cabeça ou má disposição. Tudo isto é causado pelo baixo consumo de hidratos de carbono, a principal fonte energética do nosso corpo. Se quer fazer a dieta da sopa para perder peso não escolha momentos que requeiram concentração mental total ou muito esforço físico, isto é, não escolha começar a dieta em altura de provas, exames ou entregas de trabalhos. A dieta da sopa só o ajuda a perder peso rapidamente se seguir rigorosamente as suas regras. E, quando voltar à sua alimentação normal tenha especial cuidado.

Regras A dieta da sopa é constituída à base de vegetais, podendo ser comida durante todos os dias numa semana. Não é aconselhado fazer esta deita por mais do que essa semana, mas se quiser repeti-la, então poderá fazê-lo passado 5 dias do seu término anterior. Como é óbvio, quando terminar esta dieta não adote os seus hábitos alimentares antigos senão irá engordar mais. Com a dieta da sopa evite consumir bebidas alcoólicas durante este processo de emagrecimento, porque o álcool tem muitas calorias. Algumas pessoas afirmam que ganham mais energia com esta dieta, mas tem que adotar tudo aquilo que aqui referimos.

A dieta da sopa ajuda a diminuir a sua fome e o seu apetite, ajudando a controlar a temperatura do seu corpo. Para resultar, a dieta da sopa deve ser acompanhada sempre por um conjunto de exercício físico, principalmente aeróbica e musculação.

 

Se gostou compartilhe com amigos e familia!

Comentários