Publicidade

3 RECEITAS LOW CARB COM CACAU QUE VOCÊ VAI ADORAR, CONFIRA!

160

Estamos ouvindo falar e muito, num tipo de dieta, chamada de low carb e vocês sabem o que significa esse termo tão difundido atualmente?  Esse tipo de dieta tem em sua base pouco ou mesmo nada de carboidrato. Entram em seu lugar alimentos ricos em gorduras e proteínas.

Vamos enaltecer nesse tipo de artigo, um ingrediente muito saboroso, que é o cacau. Vamos começar por uma receita deliciosa e muito conhecida, que em sua composição têm o cacau, estamos falando do brigadeiro:

Receita 1

Ingredientes: leite 1 xícara, 4 colheres de açúcar, cacau em pó 3 colheres e 3 colheres de sopa de manteiga sem sal.

Modo de fazer: coloque na panela em primeiro lugar a manteiga e deixe derreter, após acrescente o leite e o cacau em pó, deixe no fogo e quando começar a ferver, desligue o fogão e despeje em um prato, faça pequenas bolinhas e passe no açúcar. Leve a geladeira e sirva-se a vontade.

Receita 2

Uma receita para aqueles dias frios, chocolate quente. Ingredientes: cacau em pó 3 colheres de sopa, usaremos adoçante a gosto que pode ser substituído por açúcar, creme de leite light 100 ml e canela em pó ao gosto.

Modo de fazer: Com o fogo brando, misture todos os ingredientes até ficar bem grossinho e ao terminar coloque a canela em pó ao seu gosto. Está pronto para ser servido. Uma receita muito fácil e saborosa.

Receita 3

Mais uma receita deliciosa low carb e muito fácil de ser feita, é a trufa, vamos aos ingredientes: chocolate amargo e picado na quantidade de 200g, cacau em pó 2 colheres de sopa, leite de coco integral 200ml.

Modo de fazer: leve ao fogo numa panela aquecida o leite de coco e deixe ferver e sobre o chocolate picado, despeje o leite de coco numa tigela refratária, bata de preferência com um mixer, até que se obtenha uma consistência bastante cremosa, em seguida leve para a geladeira por um período de 2 horas e depois modele nas mãos o formato de uma trufa, passando o cacau em pó e não se esquecer de deixar em refrigeração para não derreter e pronto, é só servir mais uma delícia low carb.

Comentários